terça-feira, 14 de junho de 2011

Segurança Privada e a Copa de 2014

As empresas de segurança privada e as escolas de formação de vigilantes ainda não iniciaram os estudos de cenários para assumir os respectivos trabalhos para a Copa de 2014.
Marketing, endomarketing e branding são os principais probelmas.
Marketing
No marketing as empresas carecem de formas para atrair e conservar clientes. Nenhuma promove o estudo de caso para oportunizar uma venda que satisfaça as necessidades do cliente. O que as empresas oferecem é um trabalho de polícia ostensiva em âmbito privado. Porém, para a segurança privada da Copa esse tipo de serviço é apenas uma pequena fração dos serviços.
Endomarketing
Quanto ao endomarketing, não se promovem trabalhos com os colaboradores, com os funcionários. A falta de marketing para dentro das empresas de segurança privada e para dentro das escolas de formação de vigilantes, é inexistente, o que provoca alta rotatividade e o consequente engessamento do quadro profissional que não se especializa com foco para a Copa de 2014.
Branding
No caso do branding, as marcas das empresas e escolas de formação de vigilantes não conseguiram ainda se consolidar no mercado. Fato é que as empresas não desenvolvem estratégias para fundamentar o branding.
Risco
O fato decorrente dessas deficiências é preocupante: As Empresas de Segurança Privada da região metropolitana de Porto Alegre ainda não estão inseridas no cenário de segurança para a Copa de 2014 e necessitam construir um Mapa Estratégico para expandir seus negócios em grandes eventos desportivos, consolidando um sistema de segurança permanente, com agregação de valor aos serviços prestados.
Superar tais adversidades constitui no maior desafio das empresas que prestam serviços de segurança privada. Uma das exigências da FIFA para a realização dos jogos é uma criteriosa análise do tipo de serviço que essas empresas podem realizar em grandes eventos desportivos.
Correm o risco de uma empresa estrangeira, prestadora de serviços de segurança privada, assumir os trabalhos durante os eventos desportivos da Copa de 2014 em Porto Alegre e cidades subsedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário